Curso de Guardiões de Piscina

Curso de Guardiões de Piscina

No mês de setembro e outubro foi realizado o 1° curso de formação de guarda-vidas, foram 52hrs/aula de treinamento em prevenção, primeiros socorros, resgate aquático e natação, tudo isso para o seu verão ser ainda mais seguro e tranquilo.

os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre prevenção, primeiros socorros, resgate aquático e natação.
Mantendo nossa equipe atualizada podemos garantir a segurança em nossas piscinas e toboáguas,

Durante o curso tivemos simulações de salvamento aquático para dinamizar o treinamento, combinação de aulas teóricas e práticas em campo de treinamento para facilitar a abordagem e a aprendizagem do conteúdo.


O alunos que comprovarem o aprendizado nas provas finais irão receber o certificado com reconhecimento nacional.

O aluno formado também poderá solicitar certificação internacional por intermédio da ILSF – International Life Saving Federation.

Turma do curso de guarda-vidas 2017]

Ter facilidade na água e saber nadar bem é requisito básico para qualquer guarda-vidas, durante o curso treinamos bastante o nado Crawl, Nado tesoura para reboque de vitima e diversos outros treinos para fortalecer a prática e o desempenho aquático dos alunos.

Mas afinal, o que faz o Guarda-Vidas?

O trabalho do guarda-vidas é evitar acidentes e afogamentos em piscinas, rios ou mares. Seu trabalho também é instruir banhistas sobre as questões de profundidade e segurança do local, orientar o banho, fazer salvamentos e procedimentos de socorro.

O cargo exige boa disposição física, práticas de natação em diversos ambientes aquáticos e conhecimentos em técnicas de resgate.

Outro ponto fundamental para um guarda-vidas são as técnicas de resgate e primeiros socorros.

Abrimos as portas da enfermaria do parque aquático para este treinamento e atualização.

Nas aulas de APH os alunos aprenderam como avaliar a cena de um acidente, como iniciar o atendimento, técnicas de avaliação a vitima, imobilização de membros e transporte em maca.

Agora você já sabe que pode vir ao Parque Aquático Salto das Águas tranquilo, pois temos profissionais devidamente treinados para garantir sua segurança e orienta-lo quando precisar!

Att

Equipe de Guarda-Vidas Salto das Águas

 

 

 

Hidratação deve ser redobrada

Hidratação deve ser redobrada

O aumento da temperatura no verão faz com que o nosso corpo necessite de mais hidratação, por isso é imprescindível aumentar a ingestão de água para que nosso corpo faça a termorregulação, que é a manutenção da temperatura interna ideal pelo próprio organismo. Com o calor, o corpo transpira e perde calor para manter a temperatura ideal que é em torno dos 36°C. Dessa forma, é de máxima importância manter-se bem hidratado.

Embora muitas pessoas não gostem da água e prefiram refrigerantes, sucos, cervejas, a bebida ideal para a hidratação é mesmo a água. A dica para quem não gosta é beber ela saborizada. Pode-se adicionar ervas frescas como hortelã, alecrim, e também frutas, como limão, laranja, morango, abacaxi. São várias combinações de frutas e ervas que podem deixar a água mais saborosa e também agregam funções fisiológicas importantes para o organismo, como digestivas, depurativas, desintoxicante e antioxidante.

Os sucos também podem ser funcionais, acompanhe a nossa dica de suco para acelerar o bronzeado e venha curtir o Parque Aquático Salto das Águas com a cor do verão.

Suco para acelerar o bronzeado

Ingredientes

  • ½ cenoura pequena
  • 50g de salsinha
  • ¼ de manga
  • 200 ml de água de coco

Modo de fazer:  Corte as cenouras em pedaços e bata no liquidificador com a manga, a salsinha e água de coco. Coe e beba imediatamente.

Fique atento às normas de segurança e divirta-se!

Fique atento às normas de segurança e divirta-se!

No Parque Aquático Salto das Águas a diversão é garantida. É um lugar onde se vivenciam momentos para ficarem guardados na memória, onde a diversão em família e entre amigos é certeza. Mas para que tudo saia perfeito, é preciso alguns cuidados na hora da diversão e para isso o parque tem algumas normas para garantir a segurança. O traje de banho ideal para uso dos toboáguas é bermuda ou shorts com tecido de tactel, sem zíperes ou botões, para os homens. E para as mulheres, bermuda ou shorts com tecido de tactel, sem zíperes ou botões, e camiseta ou tops com boa sustentação.

Fique atento às normas e boa diversão! Dê um mergulho na felicidade!

Nas Piscinas

  • Respeite sempre as informações constantes nas placas espalhadas pelo parque e as orientações dos monitores e salva-vidas.
  • Proibido saltos agressivos e saltos mortais, respeite sempre as faixas vermelhas onde está escrito “proibido saltos” na borda da piscina.
  • Nunca deixe uma criança na no parque sem a supervisão de um adulto.
  • Não admitimos qualquer tipo de brincadeira de cunho perigoso.
  • Em caso de trovoadas os toboáguas e piscinas serão desativados.

Nos Toboáguas

  • Não esqueça de trazer um traje de banho adequado, recomendamos o uso de shorts de tactel, nylon ou lycra.
  • Nos toboáguas não é permitido o uso de brincos, alargadores, relógios e bermudas jeans.
  • Respeite sempre as orientações dos guarda-vidas e monitores, o não cumprimento das orientações dos monitores pode resultar em acidentes.

No Parque

  • Não é permitido entrada com bebidas ou alimentos.
  • Mantenha seus pertences guardados em um guarda-volumes. O Salto das Águas não se responsabiliza por objetos perdidos dentro da área do parque.
  • Para garantir o bem-estar de todos, qualquer pessoa que não respeitar as regras será convidada a se retirar do parque, sem direito a restituição de valores.
Cuidados com a pele e cabelo no Verão

Cuidados com a pele e cabelo no Verão

Todos querem chegar ao Verão em boa forma e bonitos. Mas isso requer cuidados especiais, com a pele e os cabelos. É sabido que o sol, o mar, o vento e as piscinas exigem um trato maior na beleza. Os cabelos e pele tendem a ficar mais ressecados, por isso o ideal é redobrar os cuidados para que os cabelos não enfraqueçam. Já na primavera, que também é uma estação bastante solar, pode-se intensificar essas ações.

Vale ressaltar que os cabelos tingidos, sobretudo os mais claros, tons de loiro, necessitam de mais cuidados ainda. Antes de retocar a cor, a hidratação intensiva é fundamental.

A hidratação da pele do rosto jamais deve ser esquecida, para evitar o envelhecimento precoce, as linhas de expressão e a perda de elasticidade. Cremes e máscaras com ativos antioxidantes e à base de vitamina C são ideais.

Para o corpo, esfoliação e hidratação após a exposição solar é indicada para recuperar a nutrição da pele. E o banho, durante o verão, deve ser quase frio, e com sabonetes glicerinados ou hidratantes.

E a dica mais importante e que se relaciona com a saúde é o uso de protetor solar, que além de manter a beleza da pele e evitar queimaduras, previne doenças como o câncer de pele. Proteja-se, e aproveite estas estações mais felizes do ano com a saúde e estética em dia.

 

Veja mais algumas dicas:

Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios;

Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como a caspa;

Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios;

Use sempre cremes com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, é preciso investir na proteção dos cabelos e pele. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O mesmo vale para o protetor ou bloqueador solar.

Alimentação saudável é indispensável

Alimentação saudável é indispensável

No calor, todos querem se refrescar e nada melhor que aproveitar a diversão nas piscinas do Parque Aquático Salto das Águas. Mas o verão requer também uma alimentação saudável, não apenas para manter o corpo, que estará mais exposto, em forma, mas para garantir o bem-estar e a saúde. A hidratação também é um item importante.

 

Frutas, verduras, legumes, peixe e frango não podem faltar, pois favorecem a digestão. Os cereais, de preferência integrais, e as leguminosas (grãos) também devem ser consumidas devido aos seus nutrientes e fibras presentes.

O ideal é inserir a fruta em todas as refeições: no café da manhã, nos lanches da manhã e da tarde, no almoço e no jantar. Inclua também legumes e verduras (de preferência crus).

Abuse dos sucos naturais (sem açúcar) bem geladinhos. Picolés, raspadinhas e sacolés de sucos naturais são ótimos para refrescar. Cenouras e beterrabas cruas ficam saborosas nos sucos, e ainda ajudam a adoçar. Chá gelado também é uma ótima opção para hidratar. Acrescente bastante gelo e ingredientes como hortelã, limão e gengibre para aumentar a sensação refrescante. O ideal é consumir sem açúcar, que pode ser substituído por um pouco de mel.

O consumo de carne, seja a bovina, de frango ou peixe, deve ser sempre com menos gordura no preparo. O ideal é grelhar.

Evite os industrializados, alimentos gordurosos, frituras, pois eles tornam o processo de digestão mais lento, dando aquela sensação de empanturramento. Além de todas as funções, os alimentos leves e saudáveis, se bem conservados diminuem ainda mais o risco de contaminações, frequentes no verão.

Então, o cuidado com a alimentação vai garantir que o verão possa ser aproveitado com plenitude e a diversão seja garantida para toda a família.

Conheça as tendências da Moda Verão 2018

Conheça as tendências da Moda Verão 2018

A estação mais querida de todas, o Verão, ainda nem chegou no Hemisfério Sul, mas as tendências para a moda já estão definidas e o que é moda no mundo interessa às brasileiras.

Os biquínis do Verão 2018 dividem-se entre a delicadeza dos babados e a sensualidade das amarrações laterais, deixando o corpo bem à mostra. Os biquínis com suporte no busto têm chamado atenção nas praias do hemisfério norte e também nos perfis do Instagram. O modelo que é um misto de cortininha dá sustentação ao busto, dando aquele up no decote e promete virar febre neste verão.

Os nudes vão ser os queridinhos dessa estação, pois as pesquisas por biquínis nudes aumentaram 145%, segundo levantamento do site americano Racked, que trata sobre moda e entretenimento, entre outros temas. Essa cor será uma das tendências mais fortes da moda praia para 2018. A ideia é encontrar um biquíni mais próximo do tom da sua pele, ou então em suaves tons terrosos, deixando o conjunto o mais neutro possível.

Outro modelo que vem com tudo é o “ciganinha”. O decote ombro a ombro vem marcando presença há algumas temporadas, e para o verão, além de seguir se destacando ele ainda vai invadir a moda praia: vai ter muito biquíni e maiô nesse modelo. Com babados e manguinhas, as peças com top ombro a ombro valorizam o colo e dão um toque romântico à produção praiana.

Os homens também gostam de estar na moda. Engana-se quem pensa que apenas a bermuda de tactel interessa aos homens. Eles também gostam de aproveitar o verão sem perder o estilo. Listamos algumas tendências para a moda masculina deste verão. As sungas de banho com estampas florais, remetendo ao verão tropical, estarão em alta e também nas roupas, como camisetas e camisas de manga curta “estilo resort”. Os shorts curtinhos estão entre as tendências mais fortes. Será que a moda pega aqui no Brasil?